Este artigo analisa as 10 principais máquinas de venda automática que despertaram o bem estar das pessoas, em 2024, e que prometem para 2025.
Tradução e adaptação: Vendpago
2024 viu uma onda de vending machines exclusivas e inovadoras nos EUA, que foram muito além dos lanches e bebidas tradicionais. Estas modalidades prometem, por sua criatividade, para o ano de 2025.
Da promoção de alimentação saudável ao apoio a artistas locais e até mesmo à mudança de vidas, essas máquinas ofereciam uma gama diversificada de produtos e serviços, refletindo as necessidades e desejos em evolução dos consumidores. Este artigo da Vending Times mergulha nas 10 principais máquinas de venda automática de bem-estar de 2024.
10. Vending machines de alimentos saudáveis
As máquinas de venda automática não estão mais limitadas a lanches e bebidas estáveis na prateleira e altamente conservados. Graças à tecnologia inteligente e com controle climático, bem como a uma maior consciência de alimentação saudável, as máquinas de venda automática de alimentos saudáveis se tornaram cada vez mais populares. Algumas máquinas de venda automática saudáveis chegam até a tentar erradicar a insegurança alimentar em comunidades desérticas alimentares, como vistas em Louisville, Kentucky .
9. Vending machines de arte
As máquinas de venda automática de arte não são uma tendência nova, no entanto, sua popularidade continuou a crescer ao longo de 2024. Estudantes de arte e engenharia da FSU, por exemplo, estão atualmente transformando uma vending machine de salgadinhos em uma máquina de venda automática de arte que distribui obras como pinturas, esculturas e gravuras, a fim de tornar a arte visual mais acessível aos consumidores e lojistas.
8. Vending machines redutoras de danos
Máquinas de venda automática de redução de danos , geralmente colocadas estrategicamente em locais com maior concentração de população desabrigada e maior tráfego de alimentos, distribuem produtos como medicamentos para reversão de overdose de opioides, kits de teste de fentanil, suprimentos para tratamento de feridas, kits para fumar mais seguro, kits para descarte de objetos cortantes e descarte de medicamentos, todos gratuitos e normalmente recebidos anonimamente, para qualquer pessoa que precise deles. Normalmente financiadas por iniciativas de saúde pública ou por subsídios concedidos a organizações sem fins lucrativos, as máquinas de venda automática de redução de danos se tornaram uma ferramenta importante no combate à crise dos opioides nos EUA .
7. Vending machines de autocuidado
As máquinas de venda automática de autocuidado estão se tornando cada vez mais populares, pois o autocuidado está se tornando uma prática básica para pessoas modernas em movimento. Um exemplo é a Morehead State University, no Kentucky, que instalou uma máquina de venda automática abastecida com diversos produtos para cabelo e higiene . A máquina de venda automática faz parte de uma iniciativa que visa levar produtos essenciais de beleza e bem-estar para os campi universitários, especialmente os campi localizados em comunidades rurais onde os alunos podem não ter tanto acesso aos produtos de beleza diversos.
6. Vending machines de saúde pública
Na esteira do acesso limitado a várias formas de assistência médica nos EUA, muitas organizações sem fins lucrativos e estudantis tomaram a iniciativa de distribuir suprimentos gratuitos de saúde pública por meio de vending machines em comunidades e em campi universitários. As máquinas de venda automática geralmente incluem produtos de higiene feminina, suprimentos íntimos variados, testes de gravidez, testes de COVID/gripe, entre outros.
5. Vending machines de flores
Da Malásia a Nova Jersey , as máquinas de venda automática de flores se tornaram um recurso conveniente e sincero para qualquer um que esteja procurando um presente de última hora. As vending machines refrigeradas, geralmente grandes o suficiente para acomodar uma variedade de arranjos de flores, oferecem uma variedade de buquês de flores frescas, geralmente com preços comparáveis ao varejo. Os clientes podem simplesmente selecionar o arranjo desejado e concluir a compra por meio das interfaces amigáveis das máquinas.
4. Vending machines de jovens empreendedores
Empreendedores de apenas 10 anos investiram em suas primeiras operações comerciais este ano por meio de máquinas de venda automática. Do Reino Unido ao sul dos EUA, pré-adolescentes desta faixa etária têm publicado no TikTok sobre a escassez de lanches e modelos de negócios familiares, como inspiração para começar seus próprios empreendimentos de vending machines. A Vending Times registrou o curioso caso de um texano de 12 anos, que já escalou seu negócio para três máquinas de venda automática, que hoje lhe permitem ganhar uma renda passiva, enquanto ele se concentra nos estudos.
3. Vending machines de livros
Escolas de ensino fundamental nos EUA têm adotado cada vez mais as vending machines de livros para recompensar o bom comportamento e investir na alfabetização infantil de uma forma divertida e envolvente. A maioria dessas máquinas é financiada por bolsas e os livros são gratuitos para os alunos. Normalmente parte dos programas Accelerated Reader ou Reader in Me das escolas, essas máquinas de venda automática são mais populares nas escolas de ensino fundamental dos EUA e vendem livros que vão desde contos pré-escolares à literatura para jovens adultos.
2. Vending machines de caridade
"Máquinas de caridade" têm oferecido oportunidades para as pessoas contribuírem com suas comunidades, durante a temporada de festas de fim de ano. Ao realizar uma doação nelas, as máquinas dispensam um cartão no valor da sua doação escolhida, e os recursos coletados serão distribuídos na compra de água, refeições, brinquedos e muito mais. As doações vão diretamente para instituições de caridade, tanto globais quanto locais, para ajudar a mudar vidas ao redor do mundo, tudo isso através de um cartão físico, que possibilita as contribuições nas vendings.
1. Vending machines pagas com movimento ao invés de dinheiro
Qual é a melhor sensação do que saborear uma barra de chocolate, na piscina, em um dia quente de verão? Não muito, exceto talvez saborear uma barra de chocolate que você teve que mergulhar e pagar com movimentos ao invés de dinheiro. Uma companhia americana criou esta inovação em vending machines, totalmente à prova d'água em profundidades de até oito pés e equipada com um sistema de propulsão a ar que lança o doce para fora da máquina. Em vez de aceitar dinheiro ou pagamento "cashless" (cartões), a máquina aceita "diversão" em troca do doce, fornecendo aos nadadores avisos como "faça uma cambalhota" ou "faça uma festa do chá" e registrando os movimentos com confirmação de liberação do produto..
Comments